terça-feira, 1 de dezembro de 2015

23 radares fixos devem estar funcionando até a temporada de verão


Os novos radares fixos já começaram a ser instalados. O primeiro deles foi colocado na Avenida Santos Dumont, na altura do número 891 (diante da Rodoviária), mas ainda não funciona: só multará após aferição pelo Instituto de Pesos e Medidas (Ipem), prevista para esta semana.

Nos próximos dias serão instalados radares de avanço de semáforo na esquina da Avenida Puglisi com a Rua Buenos Aires, no Centro. Os equipamentos funcionarão nas quatro faixas, com as funções de avanço, parada e velocidade. Outro será posto na Avenida Vereador Lídio Martins Correa, altura do número 62, em duas faixas de velocidade.

A expectativa da diretoria de Trânsito e Transporte é de que todos os 23 equipamentos fixos estejam funcionando até a temporada de verão.

Desde o final do mês passado, estão em funcionamento dois radares móveis, que autuam de forma rotativa em seis pontos da Cidade. Eles se assemelham a uma câmera e ficam instalados em cima de um tripé.

Empresa

O contrato com o Consórcio Trânsito Seguro, responsável pelo serviço desde dezembro de 2010, teve fim em junho deste ano. Ele não pôde ser renovado mais uma vez por força da Lei de Licitações, que só permite renovações contínuas por até cinco anos.

Por isso, um novo processo licitatório foi aberto, e a vencedora foi a empresa Real Construtora e Serviços Ltda. O contrato, no valor de R$ 595 mil, foi assinado no mês passado e é válido por um ano. A nova empresa providenciou a troca do banco de dados do sistema, onde serão cadastrados as multas e demais dados dos veículos e motoristas.

A princípio, será mantido o atual número de equipamentos, mas novos pontos de fiscalização serão avaliados. Será estudada a colocação de mais radares em vias de muito movimento, como as avenidas Santos Dumont, Adhemar de Barros e Dom Pedro I.

0 comentários:

Postar um comentário