quinta-feira, 9 de julho de 2015

Entrega do Poupatempo é novamente adiada.


Quando se trata de confeccionar documentos, o Poupatempo é imbatível. Mas quando o assunto é a entrega de suas unidades, agilidade não é seu forte. Exemplo disso é a futura unidade de Guarujá, anunciada em janeiro de 2013. Na época, a expectativa era de que ela fosse entregue em até 12 meses.
O prazo, entretanto, foi postergado para o final de 2014. Depois, a entrega foi mais uma vez postergada, para o primeiro trimestre deste ano. Agora, entretanto, a previsão é de que o equipamento inicie o atendimento ao público ainda em 2015.
A unidade está sendo montada dentro do Parque Itapema Shopping (Avenida Castelo Branco, 357, Vicente de Carvalho). Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Portuário da Prefeitura de Guarujá, que acompanha a adequação do local, a escolha do modelo de layout do equipamento motivou o atraso para o início das obras, pois dependia da escolha e definição por parte do Governo do Estado.
Este, por sua vez, informou que o projeto inicial passou por outro estudo, após a intenção de incluir no mesmo ambiente serviços municipais, como IPTU, solicitação de cartão do SUS, cadastro de emprego, Banco do Povo Paulista, dentre outros.
Segundo a Prefeitura, as obras de adequação estão em fase final e devem ser encerradas ainda este mês. “O local recebeu novas divisórias, pisos e forros. Após esta fase, o Governo do Estado deve iniciar a montagem dos equipamentos, o que deve durar cerca de 45 dias”, informou em nota.
Já o Programa Poupatempo informou que realiza neste momento a implantação das redes elétrica e lógica, comunicação visual, mobiliário e demais equipamentos. “Em seguida, ocorrerá o treinamento dos futuros colaboradores”.
Serviço
A unidade, que terá capacidade para realizar até 2,5 mil atendimentos por dia e beneficiar cerca de 343 mil pessoas dos municípios de Guarujá e Bertioga, deverá contar com atendimentos para Carteira de Identidade (RG), Atestado de Antecedentes Criminais (AAC), todos os serviços disponibilizados pelo novo Detran.SP, como Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e serviços de veículos.

Já por meio dos serviços eletrônicos, o cidadão também poderá realizar, por exemplo, consulta de multas, da Nota Fiscal Paulista, Boletim de Ocorrência, entre outros. (A Tribuna On-line)

1 comentários:

Quando estiver próximo de inaugurar vai ter que reformar, acredito que até a virada do século teremos um poupatempo.

Postar um comentário