sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Mais um terminal portuário é multado por dano ambiental e risco à saúde pública



Após multa de R$ 170 mil ao Terminal Exportador de Guarujá (TEG) no último domingo, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) de Guarujá voltou a multar uma empresa da Cidade devido a dano ambiental e riscos à saúde pública na última quarta-feira (15).

Dessa vez, a Cutrale foi autuada, também por R$ 170 mil. Em diligência via aquática, a Diretoria de Controle Ambiental da Semam constatou excesso de particulados (aparentemente de milho) no carregamento do navio Xing Shun Hai, que estava no berço de atracação da empresa, colocando em risco a população do entorno, em especial a comunidade Conceiçãozinha.

A ação é resultado da intensificação da fiscalização na região portuária pela Semam nesta semana, motivada justamente pelo evento do último domingo no TEG.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Sidnei Aranha, a Prefeitura comunicou a situação para a Cetesb. “Estamos elaborando relatório detalhado sobre o evento de domingo no TEG e desta quarta-feira na Cutrale e encaminharemos ao Ministério Público Federal”.



0 comentários:

Postar um comentário