terça-feira, 7 de agosto de 2018

Prefeitura consegue liberação de área para construção de novas unidades no Cantagalo



A Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) conseguiu, junto à Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), após desenvolvimento de projetos de compensação ambiental, a liberação de uma área ao lado dos prédios que foram entregues em junho deste ano, no Projeto Enseada. O terreno tem 11.095 metros quadrados e 132 metros de frente para a Avenida Dom Pedro I.

 

Nos últimos meses, a Sehab tem apresentando alternativas junto à Cetesb, visando a liberação da área para continuidade do Projeto Enseada - obra do Programa de Aceleração do Crescimento II (PAC II), que prevê inicialmente a construção de 1060 unidades. A solução apresentada foi a troca da área em questão, por outro imóvel público que fica na região do Morro do Sorocotuba, que passa a ser de preservação de área verde, averbada na matricula do imóvel junto ao CRIG-Cartório de Registro de Imóveis de Guarujá.


A liberação da nova área para produção habitacional foi registrada no cartório no dia 25 de julho de 2017. Com isso, a Secretaria de Habitação pretende dar continuidade ao Projeto Enseada já no novo local, pois a vantagem é que a infraestrutura já está pronta no entorno, o que facilita a entrega das novas unidades. 

As obras são parte do PAC II, por meio de parcerias com o Ministério das Cidades, do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV); da Secretaria de Estado da Habitação (CDHU e Programa Casa Paulista) e Prefeitura de Guarujá, via Secretaria Municipal de Habitação.

O Projeto Enseada contempla um total de 1.060 moradias. Este ano foram entregues 400 unidade. Para a próxima etapa, no ano que vem, estão previstas mais 240 unidades habitacionais, e outras 420 para 2020.
 


0 comentários:

Postar um comentário