quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Operação Dia dos Pais do Procon Guarujá fiscaliza comércio



De olho na movimentação do comércio motivada pelo Dia dos Pais, data que será celebrada neste domingo (12), o Procon Guarujá tem percorrido os estabelecimentos de Guarujá e Vicente de Carvalho, para verificar possíveis abusos praticados ao consumidor, além de fazer o trabalho de orientação aos comerciantes.

A fiscalização começou na última segunda-feira (6) e prossegue até sábado (11), em todo o comércio da Cidade. A iniciativa acontece em parceria com a Fundação Procon-SP.

O objetivo da operação é verificar se os comerciantes obedecem as normas estabelecidas no Código de Defesa do Consumidor (CDC), entre elas as formas de pagamento disponíveis aos clientes. Entre os itens analisados também estão a obrigatoriedade de disponibilizar o CDC aos clientes, informação visível para recebimento ou não de pagamento em cheque, informar as formas de pagamento parcelados no cartão de crédito e aviso de proibido fumar.

O diretor do Procon Guarujá, José Roberto Mendez Reinaldo, o “Beto Feijó”, falou que os comerciantes da Cidade estão cada vez mais atentos ao Código de Defesa do Consumidor (CDC). “Já percebemos algumas melhoras significativas como, por exemplo, o prazo da troca. Têm comércios que estão alongando o prazo de 30 dias, o que é uma liberalidade da empresa. Outro ponto é a troca de produtos com defeito, em que muitos estabelecimentos já fazem a substituição ou já efetuam a devolução do dinheiro do cliente”, explicou.


0 comentários:

Postar um comentário