terça-feira, 24 de julho de 2018

Irregularidades na travessia continuam mesmo após fiscalização do Procon



A equipe do Procon de Guarujá voltou na manhã desta terça-feira (24) para nova vistoria na travessia de barcas que atende milhares de pessoas no trajeto entre Santos e Vicente de Carvalho. No início do mês, o órgão já havia feito uma vistoria e apontado irregularidades no serviço.

No começo de junho, entre os problemas encontrados, estavam questões relacionadas à lotação, poluição e falta de treinamento dos funcionários, inclusive em necessidade de primeiros socorros. Além disso, foram diagnosticados problemas de higiene, depredação e manutenção, tanto nas embarcações como nas plataformas de embarque.

Após a vistoria, a Dersa, responsável pelo serviço, foi notificada e intimada a prestar esclarecimentos. Na manhã desta terça-feira, uma equipe voltou ao local para constatar o que foi feito no local.

"Eles não tinham controle de acesso dos usuários às embarcações, ou seja, uma embarcação que comporta 500 pessoas às vezes embarcavam 600. A nossa maior preocupação é a vida humana. Esse item foi resolvido, hoje tem um controle eletrônico e sério, mas existem outras situações que não foram resolvidas", explica o diretor do Procon de Guarujá, Beto Feijó.

Entre os problemas ainda sem solução, o diretor apontou a higienização interna da plataforma, como as telas que foram limpas somente pela metade, embarcações, lâmpadas queimadas e outros.  De acordo com Feijó, a Dersa continuará sendo cobrada para resolver as pendências. (Via: G1/ Foto: A Tribuna)


0 comentários:

Postar um comentário