quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Novos quiosques da Enseada devem ser entregues em novembro


Os novos quiosques no calçadão da Praia da Enseada serão entregues, no mais tardar, no início de novembro. A previsão é de Maria Amélia Souza Costa, presidente da Associação dos Quiosqueiros de Guarujá, entidade responsável pela obra, com custo estimando entre R$ 120 mil e R$ 150 mil. 
O término estava previsto para novembro do ano passado, mas uma série de contratempos adiou a data, incluindo troca da construtora. A 4ª Vara da Justiça Federal, então, determinou um prazo de 60 dias para a conclusão, contados a partir de 22 de agosto.
"Está faltando apenas acabamento, e detalhes como troca de iluminação que havia enferrujado. Posso dizer que em novembro todos já estarão trabalhando", afirma Maria Amélia.
Ao todo, serão 54 equipamentos, divididos em 34 espaços, sendo 20 duplos e 14 simples. Faltam apenas dois duplos para serem erguidos. Pelo andamento, é bem possível que estes não fiquem prontos em tempo.

Demolição

Os antigos quiosques na areia continuam funcionando normalmente e não há sinal de desocupação, apesar das notificações judiciais expedidas pela Superintendência de Patrimônio da União (SPU) e repassadas à Prefeitura. Atualmente são 93 permissionários.

 A empresa responsável pela demolição dos quiosques já foi escolhida pela Prefeitura de Guarujá e confirmada em edital publicado na última esta terça-feira (3) no Diário Oficial. A partir disso, um prazo de cinco dias é aberto para apresentação de recursos. Se não houver intercorrências administrativas, a empresa será convocada para apresentar cronograma de trabalho e, na sequência, iniciar a demolição. 
"Toda mudança é difícil, mas pelo menos vamos tirar esse peso que está nos impactando por anos. Vai ficar uma coisa mais segura em relação ás inundações e à maré alta", concluiu a presidente da Associação dos Quiosqueiros. (Com informações de A Tribuna/ Foto: Linkguarujá)



0 comentários:

Postar um comentário