quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Projeto “Câmara Jovem” retoma atividades no segundo semestre


Sucesso no 1° semestre de 2017, o projeto “Câmara Jovem” volta às suas atividades neste mês de agosto. Hoje (09), a partir das 19 horas, os vereadores estarão na UNIESP (Avenida Santos Dumont, 3365 - Vicente de Carvalho) discutindo com estudantes os problemas mais críticos do Município, com tudo aquilo que diz respeito à juventude.

Com duração aproximada de duas horas, o encontro visa estreitar o contato entre a juventude e o Poder Legislativo, a partir de sessões itinerantes, em que todos têm oportunidade de expor ideias para melhoria dos serviços públicos, além de debater políticas públicas relacionadas a temas de interesse da população, como transporte público, geração de empregos, segurança em âmbito municipal e outras questões pontuais.

Além da Uniesp, o projeto realizará edições no Colégio 1º de Maio, em setembro; Escola Estadual Jacinto Narducci, em outubro; e no Colégio Marques de Olinda, em novembro.

Câmara no Bairro
Além do projeto 'Câmara Jovem', o legislativo também tem realizado paralelamente o projeto 'Câmara no Bairro', com foco mais regionalizado, voltado à identificação das demandas específicas de cada zona da Cidade. Desde abril, já foram realizados encontros na Vila Alice, Santa Rosa e no Jardim Las Palmas. A próxima reunião acontece no dia 22 deste mês na Igreja São João Batista (Rua Antonio Domingues de Oliveira, 931 – Morrinhos).

Como funciona
Durante as sessões, seja do 'Câmara Jovem', seja do 'Câmara no Bairro', há uma apresentação inicial sobre quais são os deveres e responsabilidades do Poder Legislativo. Na sequência, os vereadores podem usar da palavra durante três minutos cada, e os espectadores, por sua vez, fazer perguntas e expor os problemas que desejam ver resolvidos. Mais informações em: www.camaraguaruja.sp.gov.br

Balanço do 1° semestre
Entre abril e junho, quando foram realizados os primeiros encontros, tanto do Câmara Jovem quanto do Câmara no Bairro, foram registrados um total de 629 participantes. Eles colocaram em discussão 443 problemas que dizem respeito a seus bairros. As áreas de Zeladoria (35%); Saúde (21%) e Segurança (14%) foram as mais lembradas pelos participantes.


0 comentários:

Postar um comentário