sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Homens são presos por saquearem contêineres que caíram no mar


Pelo menos 10 pessoas foram presas em flagrante por saquearem contêineres que caíram de um navio na barra de Santos nesta sexta-feira (11). Desde o início da manhã, as equipes da Companhia Marítima da Polícia Militar Ambiental ficaram no mar orientando tripulantes de embarcações sobre o risco de acidentes na área, além de tentar coibir a ação de piratas e verificar possíveis danos ambientais.

Em patrulhamento pelo Canal do Estuário, no Guarujá, os policiais da Companhia Marítima da Polícia Ambiental avistaram duas embarcações em alta velocidade, seguindo para a comunidade Pouca Farinha, com diversas mercadorias no interior das lanchas.  Ao notarem a presença da equipe que se aproximava, o grupo tentou fugir, mas os oficiais conseguiram pará-los. 
Os tripulantes foram surpreendidos com mais de 100 volumes de produtos diversos, a maioria eletrônicos e eletrodomésticos. De acordo com a assessoria de imprensa da PM, um pescador foi detido, na praia do Guaiuba, saindo do mar com cinco bicicletas.
As bicicletas que estavam nos contêineres são de alumínio, próprias para competições, que custam entre R$ 10 mil e R$ 12,5 mil. Além de bicicletas, foram vistos no mar, mochilas, aparelhos de ar-condicionado, entre outros eletrodomésticos.
O grupo e o material apreendido foram encaminhado à Delegacia de Guarujá.
O caso
Pelo menos 45 contêineres do navio Log in Pantanal, de bandeira brasileira, caíram no mar, na madrugada desta sexta-feira (11), em Santos. 

Por conta do acidente, que ocorreu entre 1h30 e 3 horas, o tráfego no canal do Porto chegou a ser interrompido durante a manhã, sendo liberado por volta das 8h50.

De acordo com informações da Marinha do Brasil, por intermédio da Capitania dos Portos de São Paulo, o navio estava ancorado no fundeadouro 3.
Ainda segundo a Capitania dos Portos, a navegação foi interrompida "para evitar qualquer risco à navegação".
O órgão vai instaurar um inquérito administrativo para levantar o que provocou a queda dos contêineres. Não há informações exatas sobre a mercadoria armazenada.


.

0 comentários:

Postar um comentário