sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Festa de Iemanjá de começa nesta sexta-feira (2)


A tradicional Festa de Iemanjá acontece em Guarujá durante os dias 2 e 3 de fevereiro. O evento será realizado em tendas e palco montados na Praia da Enseada, onde contará com diversas atrações para animar a festa e celebrar a orixá. É a 13ª edição do evento na Cidade, com realização da Secretaria Municipal de Cultura (Secult).

As comemorações deste ano acontecem em um espaço de 9.800 m² montado na faixa de areia, na altura da Praça Horácio Lafer (Jardim Tejereba). Nessa área serão montadas 44 tendas, que receberão 22 ilês de terreiros do Município, além de um palco para apresentações e uma tenda de apoio com representantes da Secult.

Dentro das festividades acontecerão manifestações musicais, religiosas, entre outras atividades gratuitas. As comemorações têm início com a tradicional procissão que leva a imagem do orixá feminino. Serão distribuídas também fitinhas semelhantes às de Nosso Senhor do Bonfim, uma lembrança da 13ª Festa de Iemanjá de Guarujá.

Confira a programação:
Sexta-feira -  dia 2
18 horas - Concentração para a procissão
Local: Rua Marivaldo Fernandes (altura do Teatro)
19 horas – Saída da procissão que segue até a Praia da Enseada, na altura da Praça Horácio Lafer. Na sequência Toque nas Tendas, Louvor aos orixás e Entrega das oferendas

Sábado - dia 3
10 às 22 horas - Local:  Praia da Enseada
- Venda de artesanato afro-religioso
Apresentações:  Afroketu (Balé afro), Grupo de Capoeira Herança de Palmares (Puxada de rede), Afoxé (Saudação)Parakumde (Percussão)
Show de Simone e Ancelmo - Repertório de Clara Nunes e Agô Afro Brasil


0 comentários:

Postar um comentário