segunda-feira, 8 de maio de 2017

Projeto Câmara Jovem leva vereadores à Unaerp no próximo dia 10


A segunda edição do Projeto Câmara Jovem será realizada nesta próxima quarta-feira (10), a partir das 19 horas, na Unaerp Guarujá. A exemplo da primeira edição da iniciativa, realizada no último dia 12 de abril, na Faculdade Don Domênico, vereadores e estudantes terão mais uma oportunidade de debater assuntos que envolvem a nossa Cidade. Também já está agendada para agosto uma terceira edição do projeto, dessa vez, na Uniesp (9/8).

Até dezembro, serão realizadas sete edições do Câmara no Bairro, que tem como foco justamente as universidades, escolas técnicas e de ensino médio. "Queremos estreitar o contato com a juventude, por meio de um trabalho participativo, com o intuito de ouvir suas demandas, discutir ideias, esclarecer dúvidas, trocar conhecimento e conteúdo", resume o presidente do legislativo, Edilson Dias - idealizador da iniciativa, que teve início em março, e conta com o apoio de todos os vereadores.

No primeiro encontro, na Faculdade Don Domênico, os vereadores falaram por mais de duas horas sobre seus trabalhos e responderam a perguntas de cerca de 100 alunos, dos cursos de Administração de Empresas e Ciências Contábeis, presentes à reunião.

Câmara no Bairro
Além do projeto Câmara Jovem, o legislativo também tem realizado paralelamente o projeto Câmara no Bairro, com foco mais regionalizado, voltado à identificação das demandas específicas de cada zona da Cidade. A primeira sessão do Câmara no Bairro foi no último dia 24, na Sociedade Esportiva Itapema, e reuniu mais de 100 moradores da Vila Alice e imediações. As próximas edições do projeto serão realizadas na Igreja Santa Rosa de Lima, no Santa Rosa (24/5), e no Grêmio dos Funcionários Públicos, no Jd. Las Palmas (28/6).


Como funciona
Durante as sessões, seja do Câmara Jovem, seja do Câmara no Bairro, há uma apresentação inicial sobre quais são os deveres e responsabilidades do Poder Legislativo. Na sequência, os vereadores podem usar da palavra durante três minutos cada, e os espectadores, por sua vez, fazer perguntas e expor os problemas que desejam ver resolvidos.

Mais detalhes
Para mais detalhes, acesse: www.camaraguaruja.sp.gov.br

0 comentários:

Postar um comentário