terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Suman anuncia parte do seu secretariado. Outros nomes serão apresentados no dia 12


O prefeito eleito de Guarujá, Válter Suman, anunciou nesta segunda-feira (5), 10 secretários que vão compor sua equipe de governo a partir do dia primeiro de janeiro de 2017. Os outros seis nomes serão apresentados no próximo dia 12.
Afora os secretários, foram apresentados o Advogado Geral do Município, André Noschese Guerato; o chefe de Gabinete, Fabrício Henrique e o assessor de imprensa e comunicação, Valdir Dias. A esposa do prefeito eleito, Edna Maria Mota Suman, assumirá o  Fundo Social de Solidariedade.
Segundo Suman, a decisão de anunciar os secretários teve por objetivo agilizar o processo de transição de governos. No dia 15, será realizada uma cerimônia de diplomação dos eleitos na Câmara Municipal, às 17 horas.

Em 16 de dezembro, o prefeito eleito e sua equipe se reúnem com os vereadores. No dia 17, está programado um encontro entre imprensa e sociedade civil para tratar da transição de governo.
Por fim, antes de assumir o posto efetivamente no dia primeiro de janeiro, Suman apresentará à sociedade, no dia 21, as medidas emergenciais que serão adotadas.


Darnei Cândido (Coordenação Governamental) - Arquiteto e urbanista formado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo de Santos, Darnei tem 59 anos e é especializado em atividades de planejamento urbano e possui experiência em gestão administrativa e acompanhamento de obras estruturais, mobilidade urbana e sustentabilidade.
Sua pasta tem a função de coordenar, acompanhar e sistematizar as ações de todas as secretarias, como suporte ao prefeito do município.

Renato Pastorello (Saúde) – Aos 51 anos e formado em psicologia, o secretário também é especialista em Psiquiatria Social pela Fiocruz, além de especialista em Gestão de Serviços de Saúde pelo Ministério da Saúde e Hospital Sírio Libanês.
Pastorello foi coordenador Regional de Saúde Mental e ocupou várias funções de direção no Departamento Regional de Saúde, órgão ligado à Secretaria Estadual de Saúde, incluindo o estratégico cargo de Diretor Técnico do órgão.
Na Prefeitura de Santos, foi secretário adjunto de Saúde e atua como chefe do Departamento de Especialidades. 

Renato Pietropaolo (Educação)
 – Formado em Engenharia Civil e Matemática, Pietropaolo tem 48 anos e lecionou por 18 na rede estadual de ensino, além de atuar como professor efetivo na rede municipal de Cubatão. Também é o vice-prefeito eleito de Guarujá. A pasta terá como secretário adjunto o experiente professor João Pechiori, com 70 anos, que é especialista em gestão do ensino.

Luiz Cláudio Venâncio Alves (Defesa e Convivência Social)
 – Aos 49 anos, o advogado é o presidente da Comissão de Segurança Pública, Trânsito e Transportes da OAB-Guarujá. Também é oficial da Polícia Militar do Estado de São Paulo, formado na Academia do Barro Branco, onde foi instrutor.
Atualmente, tem a patente de capitão e larga experiência no comando de importantes unidades da corporação. Tem formação em gestão e ensino, além de qualificação na prevenção e controle de eventos e distúrbios civis. Sua pasta é responsável pelos serviços de Trânsito, Guarda Municipal, Defesa Civil e Contenção de Invasões, entre outras atribuições.

Dirceu Marçal (Infraestrutura e Obras) - Arquiteto e urbanista de 63 anos já ocupou a Secretaria Municipal de Planejamento de Guarujá. Possui experiência no setor da construção, inclusive no exterior. Tem qualificação em administração pública e participação em diversos cursos voltados à arquitetura.
Na pasta, terá como atribuições a gestão sobre uso e ocupação do solo, além de obras e fiscalização de posturas.

Hassen Hammoud (Operações Urbanas e Regionais) - Comerciante radicado em Vicente de Carvalho desde a década de 70, Hammoud tem 56 anos e estreita ligação com os segmentos sociais da cidade e da região. Foi fundador e presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), além de ter sido dirigente do Sindicato do Comércio Varejista da Baixada Santista. 

Márcio Nascimento Magalhães (Finanças) – Advogado, tem 67 anos e experiência em gestão empresarial e pública. Foi presidente da Empresa Metropolitana de Águas e Energia, além de ocupar cargos de direção e gerência em empresas de porte e órgãos públicos, como Eletropaulo, ONS – Operador Nacional do Sistema Elétrico.
Foi titular das secretarias de Administração, Governo e Transportes de São Vicente, secretário de Administração de Santos, diretor da Prodesan e superintendente da Companhia Siderúrgica Paulista (Cosipa). Sua pasta tem entre as atribuições a gestão sobre tributação, contabilidade e tesouraria pública.

Adalberto Ferreira da Silva (Planejamento e Gestão)
 – Formado pela Unisantos em Arquitetura e Urbanismo e gerente de Cidades graduado pela FFAAP, Adalberto tem 60 anos e iniciou sua trajetória no Setor Público como Servidor Municipal de Cubatão, em 1978.
Na área acadêmica, lecionou a Disciplina de Planejamento Estratégico Municipal no Curso de Especialização em Gerenciamento de Cidades da Universidade Estadual de Pernambuco e coordenou e ministrou aulas no curso de MBA em Planejamento Municipal na Unimonte.
Também foi diretor do Instituto de Arquitetos do Brasil e diretor do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade), órgão público ligado à Secretaria Estadual de Turismo, entre 2015 e 2016.

Gilberto Benzi (Desenvolvimento Econômico e Portuário) - Tem 48 anos e é empresário do segmento de transporte de cargas, com atuação no setor sindical e conhecimento na área portuária.
Vereador pelo segundo mandato, é autor do projeto que cria e reconhece o Porto de Guarujá, antes conhecido como Margem Esquerda do Porto de Santos, dando início a uma luta pela autonomia do cais guarujaense. Sob a responsabilidade de sua pasta estão importantes segmentos da economia local, como o comércio, serviços, porto, tecnologia e aeroporto.

Sidnei Aranha (Meio Ambiente) - Advogado e professor, com especialização em direito processual, Aranha tem 48 anos e é militante na área de direitos difusos, coletivos e na defesa da sociedade, por meio de Ações Civis Públicas e conscientização popular.
Como Advogado, foi finalista da 10ª. edição do prêmio do Instituto Innovare de abrangência nacional, que premia as práticas jurídicas que têm por finalidade melhorar a vida das pessoas, ampliando o acesso à justiça. Sua pasta é responsável pelo planejamento, proteção ambiental e gestão sobre políticas de sustentabilidade.
André Noschese Guerato (Advocacia Geral do Município) – Aos 42 anos, Guerato é advogado especializado em Direito Administrativo e Bacharel em Ciências Jurídicas pela Unisantos. Foi Assessor Técnico do Gabinete da Prefeitura de Cubatão, Secretário de Negócios Jurídicos da Prefeitura de Cubatão, Diretor Jurídico da Prefeitura de Mongaguá e Advogado Geral do Município de Guarujá.
Atualmente, é o coordenador da Comissão de Transição indicada pelo prefeito eleito. No cargo, Guerato terá entre suas atribuições defender e representar, em juízo ou fora dele, e através das unidades vinculadas à procuradoria municipal, os direitos e interesses do Município de Guarujá, inclusive dos órgãos da administração direta, indireta e fundacional, em todas as esferas e Poderes da República, sempre que necessário.

Fabrício Henrique (Gabinete do Prefeito) - Presidente municipal do PSB de Guarujá desde 2007, Fabrício tem 38 anos e é membro da Executiva Estadual do partido. Foi coordenador de campanha do Deputado Estadual Caio França e assessor parlamentar do Deputado Federal Márcio França, atual vice-governador do Estado de São Paulo e Secretário Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação. Atualmente, é assessor do deputado estadual Caio França. (Foto: Raquel Caxilé)


0 comentários:

Postar um comentário