quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Motoristas de ônibus da Translitoral paralisam serviços por falta pagamento


Os motoristas de ônibus das linhas municipais cruzaram os braços na manhã desta quinta-feira (8). Eles paralisaram os serviços até que uma assembleia fosse realizada.



A paralisação, envolvendo 500 motoristas e 300 empregados de manutenção, fiscalização e escritórios, ocorreu por atrasos no pagamento de salários e benefícios dos trabalhadores, segundo informações do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Santos e Região. 

Em nota, a Prefeitura de Guarujá informou que a Administração e a empresa responsável pelo transporte público não haviam sido informadas previamente sobre a paralisação. O Município só teve conhecimento da greve às 6h20 desta quinta-feira, quando a prefeita Maria Antonieta de Brito acionou a Secretaria Municipal de Defesa e Convivência Social e a Comissão da Rede de Transporte de Guarujá para tomar providências sobre a situação.

Já o sindicato da categoria informou que os serviços só foram retomados porque a empresa de transporte público garantiu que pagará os salários nesta sexta-feira (9) e a cesta básica na próxima segunda-feira (12). Se isso não acontecer, o presidente do sindicato, Valdir de Souza Petana, adianta que nova paralisação, desta vez por tempo indeterminado, acontecerá a partir de terça-feira (13). 

0 comentários:

Postar um comentário