Após milhares de clientes da Vivo
na Baixada Santista e no Vale do Ribeira terem problemas para utilizar os
serviços da operadora durante a manhã e tarde desta quarta-feira (11),
telefones e internet voltaram a funcionar normalmente nas duas regiões.
Segundo a Vivo, os serviços de
voz e banda larga, fixos e móveis de seus clientes foram restabelecidos
totalmente depois de reparos em um cabo de fibra ótica rompido às 9h57 devido a
obras de terceiros na Rodovia Padre Manoel da Nóbrega.
Por meio de nota, a companhia
esclarece ainda que todos os clientes afetados serão ressarcidos de acordo com
a regulamentação vigente.
Procon
Por meio de nota, a Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça
e da Defesa da Cidadania, informou que já notificou a operadora Vivo a prestar
esclarecimentos sobre as falhas na rede de telefonia móvel, fixa e internet na
região da Baixada Santista, abrangendo toda a área de DDD 13.
Segundo o Procon, a empresa terá
que explicar os motivos das falhas, quais foram os serviços afetados, número de
consumidores prejudicados e quais providências serão adotadas para a devida
compensação dos usuários, independentemente da solicitação destes.
Ressalta ainda que tais informações já deveriam ter
sido prestadas voluntariamente pela empresa por meio de todos os canais
disponíveis, especialmente pelo Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), em
atenção ao princípio da transparência que deve nortear as relações de consumo. Se
ficarem comprovadas irregularidades, a empresa poderá ser penalizada nos termos
do Código de Defesa do Consumidor. (Foto:
Aureo Gil/TV Tribuna)
0 comentários:
Postar um comentário