quarta-feira, 23 de março de 2016

Prefeitura faz desocupação de moradias irregulares no Cantagalo


Com o apoio da Polícia Militar, a Secretaria de Defesa e Convivência Social da Prefeitura de Guarujá realizou, na manhã desta quarta-feira (23), a reintegração de posse de 25 barracos que estavam irregulares, em área pública, na área do Cantagalo.
De acordo com a Administração Municipal, a medida atendeu ao cumprimento de liminar expedida pelo juiz Gustavo Gonçalves Alvarez, através do processo 1009507-90.2014.8.26.0223. 
A Prefeitura afirmou que os moradores estavam cientes da reintegração e foram cientificados a retornar para seu local de origem. Em comunicado, o Executivo esclareceu que ''já havia sido feito o cadastramento da área (congelamento) e regularização das famílias beneficiadas em projetos sociais, antes da ocupação destas famílias''.
A Secretaria Municipal de Habitação de Guarujá explicou que a área pública está inserida no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal, já em andamento. ''A liberação se fez necessária para finalização de projeto habitacional, que vai beneficiar cerca de 2.500 famílias''. (A Tribuna)


0 comentários:

Postar um comentário