segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Barca de passageiros fica destruída após incêndio em Vicente de Carvalho

Um grande incêndio atingiu a barca de passageiros da Dersa LS-01, que faz a travessia de passageiros entre Santos e Vicente de Carvalho. O fogo começou por volta das 11h50, do lado de Guarujá, quando a embarcação estava atracada.
Conforme as primeiras informações, o foco do incêndio começou na parte de trás da embarcação. Pouco mais de uma hora após o incêndio começar, os bombeiros conseguiram controlar as chamas, realizando o trabalho de rescaldo por volta das 13 horas.  
O incêndio terminou por volta das 13h10 e a embarcação ficou completamente destruída. Os passageiros já tinham saído no momento em que o fogo começou e ninguém se feriu. 

As operações marítimas no entorno de onde ocorreu o incêndio chegaram a ser paralisadas por segurança. Inicialmente, foi divulgado pelas equipes do Corpo de Bombeiros que havia risco de explosão.


Antes da chegada dos bombeiros, funcionários da travessia tentaram apagar as chamas com extintores de incêndio, mas não conseguiram, em função da proporção do fogo. 

O Grupo de Bombeiros Marítimo (GBMar) informou que o navio de combate à incêndio Governador Fleury foi enviado ao local juntamente com uma lancha rápida da corporação. Pelo menos 10 homens foram empregados nos trabalhos por meio do mar. Em terra, equipes de Guarujá deram apoio. (Com informações e fotos do G1)

0 comentários:

Postar um comentário