quarta-feira, 26 de março de 2014

Deslizamento atinge casa na Cachoeira


A chuva que atingiu a Baixada Santista, no início da tarde desta quarta-feira, provocou um deslizamento de terra em um imóvel na Cachoeira. A casa fica em uma encosta na Avenida Tancredo Neves. Por sorte, no momento do acidente, ninguém ficou ferido.

De acordo com informações de Denise dos Santos, o acidente ocorreu por volta das 15 horas, no imóvel onde reside sua mãe e seus dois irmãos, de 7 e 15 anos.

“No momento em que a terra desceu a encosta, assustados, eles salvaram o nosso cachorro e saíram correndo para a casa de uma vizinha, para se abrigar. Com a força da lama, os vidros da janela da cozinha da minha mãe quebraram na hora”.

Ainda de acordo com Denise, do lado de fora da casa, há muito lixo, lama e galhos de árvores. “Na hora do deslizamento, também vieram abaixo uma geladeira, um tanque e alguns brinquedos. O que desabou foi terra com lixo descartado pelos moradores de cima. Isso é um absurdo”, desabafa.

Com a ajuda de vizinhos, a família tenta retirar a lama e a sujeira de dentro da casa. “Já acionamos a Defesa Civil três vezes e até agora ninguém apareceu no local”, conta uma amiga da família, Cibele Augusta. Segundo ela, moradores do entorno do imóvel temem outros deslizamentos de terra na área, considerada de risco.

Procurada, a Defesa Civil informou que no Município há outras nove ocorrências em andamento, em razão das chuvas. Uma vistoria deve ser realizada na área atingida até o início da noite. ( A Tribuna On-line/Foto: Denise dos Santos)
 

0 comentários:

Postar um comentário