A pouco menos de um mês para a apresentação das propostas, 84 consultas foram feitas ao edital de concessão do Aeródromo Civil Metropolitano de Guarujá. O documento está disponível desde julho e a concorrência pública deve ser finalizada em 10 de setembro. Vence quem oferecer mais dinheiro ao município. O valor inicial é de R$ 1 milhão.
De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Portuário de Guarujá, a expectativa é que os voos iniciais sejam realizados no primeiro semestre de 2020. Empresas ligadas ao setor aeroportuário já fizeram consulta ao documento.
A prefeitura aguarda o contato para vistorias técnicas, que podem ocorrer até um dia antes da apresentação das propostas. A licitação corre dentro dos prazos legais e as obras no local devem começar em 60 dias.
Na primeira fase, o início das operações será em uma área provisória, próxima à entrada da Base Aérea de Santos, que fica em Vicente de Carvalho. O espaço será cedido por cinco anos. São previstas a construção de um terminal e um píer para acesso marítimo.
A segunda etapa prevê a migração das estruturas provisórias para um lote 55 mil metros. No
primeiro ano de atividade, estima-se movimentação de 80 mil passageiros. (Foto: Jornal da Orla)
0 comentários:
Postar um comentário