quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Prefeitura inicia ação para coibir o abandono de carcaças de caminhões nas ruas


A Prefeitura de Guarujá iniciou nesta semana uma ação para coibir o abandono de carcaças de carretas e caminhões nas vias públicas da cidade.

A operação tem como objetivo intensificar a fiscalização a esses veículos e notificar os proprietários para que os retirem no período de 90 dias.

Após esse prazo, será realizado um leilão, cuja data e local serão definidos por uma comissão, aprovada na segunda-feira (31). Essa comissão terá caráter permanente e será composta por representantes da Diretoria Municipal de Trânsito (Ditran) e das secretarias de Defesa e Convivência Social (Sedecon), Finanças (Sefin), Administração e Desenvolvimento Econômico e Portuário (Sedep).

De acordo com a legislação vigente, também pode ser considerado abandonado o veículo que estiver sem, no mínimo, uma placa de identificação obrigatória; em evidente estado de decomposição de sua carroceria e de partes removíveis, incluindo pelo menos dois pneus arriados; e em visível e flagrante mau estado de conservação, carroceria com evidentes sinais de colisão ou objeto de vandalismo ou depreciação voluntária, ainda que coberto com capa de material sintético.


Segundo a prefeitura, no primeiro semestre, a Ditran detectou 60 veículos nessas condições, notificando os proprietários. Desses, 39 retiraram as carcaças e outros 21 foram recolhidos aos pátios municipais. Atualmente, há duas áreas oficiais, e uma terceira opção está sendo cogitada para o depósito dessas carcaças.

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