Três marginais assaltaram um posto de combustíveis às 5h30 deste domingo (5)e um deles foi morto por um cabo da Polícia Militar que ali estava de folga e à paisana.
O posto está localizado na Avenida Áureo Guenaga de Castro esquina com a Rua Maria Alzira da Conceição, no Parque Enseada, e o acusado morto é Samuel Damasceno Silva, o Samuca, de 18 anos. Os seus comparsas fugiram sem ser identificados.
Enquanto dois ladrões abordaram um frentista em uma bomba de combustível e roubaram R$ 500,00, o acusado se dirigiu à loja de conveniência, onde o policial havia entrado para comprar cigarro.
Samuca portava um revólver calibre 38, anunciou assalto e se aproximou do cabo para revistá-lo. Temendo ter a condição de policial descoberta e ser morto, o policial sacou a pistola .40 que trazia na cintura e atirou duas vezes no rapaz, que morreu na hora.
Com o barulho dos disparos, os demais assaltantes correram. Segundo o delegado Fabrício Godinho, que compareceu ao posto, o cabo agiu em legítima defesa, diante do iminente risco de vida que corria.
Samuca não chegou a atirar. Em janeiro, ele já possuía 18 anos e foi detido por resistência e desacato. Na época em que era adolescente, o rapaz foi apreendido duas vezes por roubo. Em outra ocorrência, quando ainda era menor de idade, ele levou um tiro no pé e alegou que fora baleado em um baile funk, sem explicar a razão. (Com informações de A Tribuna)
0 comentários:
Postar um comentário