segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Policial de São Paulo é morto em assalto a quiosque na Enseada


Um policial civil foi baleado e morreu, na noite de ontem (28)em um quiosque próximo ao Tortuga, na Praia da Enseada. De acordo com informações da Polícia Militar, o policial Fabio Simão Taliba, que era de São Paulo, passava o fim de semana no Guarujá. Durante a noite, ele saiu com alguns amigos para um quiosque na Enseada Três homens armados anunciaram o assalto ao quiosque. O policial foi baleado no peito e socorrido, mas não resistiu ao ferimento e morreu. Ninguém foi preso. O caso foi registrado na Delegacia Sede de Guarujá. (Com informações do G1)

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Candidato a vereador Celso do Transporte é assassinado a tiros


O candidato a vereador pelo PSDB em Guarujá, Cerciran dos Santos Alves, o Celso do Transporte, foi morto com vários tiros na manhã desta quarta-feira (24). 

Conforme as primeiras informações, ele foi atingido por 15 disparos, de calibres diferentes, na Rua Arilene Farinazzo Ferreira no no Jardim Boa Esperança.
Celso do Transporte estava em seu carro, um Golf prata, e foi abordado por marginais depois que saiu de um estabelecimento do qual era proprietário. 

Os assassinos se aproveitaram do momento em que a vítima estava sozinha e desceram de um Siena preto, placas GCL 2168, de Guarujá. Dois bandidos se aproximaram do carro de Celso, já em movimento, e dispararam vários tiros. Em seguida, os marginais voltaram para o carro, onde um terceiro comparsa os esperava, e fugiram.

O Siena foi abandonado próximo ao local do crime e os três seguiram em fuga em um outro veículo. Pouco tempo depois do assassinato, a polícia encontrou o carro nas imediações do homicídio. Ele tinha sido roubado no último dia 1º de agosto, em Guarujá.

O caso está sendo investigado pelo 1º Distrito Policial da Cidade e, até agora, ninguém foi preso.
Celso era natural de Correntes, em Pernambuco, tinha 43 anos e deixa esposa e três filhos. Era a segunda vez que ele disputava uma vaga na Câmara local.(Foto: Alex Ferraz/ A Tribuna)

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Ladrão entra armado em escola fingindo ser aluno e rouba celulares


Fingindo ser um aluno da Escola Estadual Professora Raquel de Castro Ferreira, em Guarujá, um assaltante entrou na unidade, na manhã desta terça-feira (9), e anunciou assalto em uma sala de aula de ensino médio. Mediante ameaças com arma de fogo, segundo a polícia, ele se apoderou dos celulares de duas alunas e dois alunos.
Antes de escapar, o ladrão foi perseguido por uma das alunas assaltadas e a feriu com uma coronhada, segundo o registro da ocorrência. A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Educação contesta a informação sobre a coronhada e diz que a aluna foi atingida por um soco.
O bandido usava blusa com capuz e é da mesma faixa etária dos alunos, segundo a secretaria. Ele entrou na escola “enquanto os portões ainda estavam abertos para a entrada, portando mochila escolar”, complementa a pasta.
A direção informa que acionou imediatamente a Ronda Escolar da Polícia Militar quando percebeu o assalto. “Todos os servidores da escola foram orientados a redobrar a atenção durante os horários de entrada e saída”, afirma a secretaria.
A equipe do delegado Marco Antônio do Couto Perez e do investigador Paulo Cunha, da Delegacia de Guarujá, analisa imagens de monitoramento da escola e realiza diligências para identificar o assaltante. (Com informações do DL)

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Barca de passageiros fica destruída após incêndio em Vicente de Carvalho

Um grande incêndio atingiu a barca de passageiros da Dersa LS-01, que faz a travessia de passageiros entre Santos e Vicente de Carvalho. O fogo começou por volta das 11h50, do lado de Guarujá, quando a embarcação estava atracada.
Conforme as primeiras informações, o foco do incêndio começou na parte de trás da embarcação. Pouco mais de uma hora após o incêndio começar, os bombeiros conseguiram controlar as chamas, realizando o trabalho de rescaldo por volta das 13 horas.  
O incêndio terminou por volta das 13h10 e a embarcação ficou completamente destruída. Os passageiros já tinham saído no momento em que o fogo começou e ninguém se feriu. 

As operações marítimas no entorno de onde ocorreu o incêndio chegaram a ser paralisadas por segurança. Inicialmente, foi divulgado pelas equipes do Corpo de Bombeiros que havia risco de explosão.


Antes da chegada dos bombeiros, funcionários da travessia tentaram apagar as chamas com extintores de incêndio, mas não conseguiram, em função da proporção do fogo. 

O Grupo de Bombeiros Marítimo (GBMar) informou que o navio de combate à incêndio Governador Fleury foi enviado ao local juntamente com uma lancha rápida da corporação. Pelo menos 10 homens foram empregados nos trabalhos por meio do mar. Em terra, equipes de Guarujá deram apoio. (Com informações e fotos do G1)