segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Guarujá amanhece sem ônibus.


Os funcionários e demais empregados da empresa Translitoral, responsável pela circulação dos ônibus em Guarujá, no litoral de São Paulo, entraram em greve nesta segunda-feira (29). Segundo o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Santos e Região (SINDROD), o motivo da greve é a falta do pagamento do vale-refeição de setembro. A greve afeta 100% dos ônibus da cidade.

O sindicato afirma que os ônibus deveriam começar a circular a partir das 4h30, mas os funcionários paralisaram o serviço espontaneamente. O pagamento do benefício deveria ser pago na sexta-feira (26). Os trabalhadores permanecerão em greve até que a Translitoral deposite o valor, que é de R$ 390, ou que a empresa consiga uma liminar na Justiça, obrigando os funcionários a circular a frota, mesmo que parcialmente.


A Translitoral, empresa do grupo Sobral, transporta cerca de 75 mil passageiros por dia, em 177 ônibus e micro-ônibus, distribuídos em 30 linhas urbanas que circulam por todas as áreas da cidade com tarifa de R$ 2,80.(G1)

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Corpo de policial civil é encontrado no morro da Vila Baiana


Com marcas de tiros no peito e na cabeça, o corpo do agente policial Marcello Lepiscopo, de 38 anos, foi achado por volta das 10 horas desta terça-feira (9) enterrado no alto do Morro da Vila Baiana, em Guarujá, em uma área de mata fechada e de difícil acesso.

Lotado no 2º DP de Diadema, Marcello estava desaparecido desde a noite da última sexta-feira (5), quando se dirigiu ao morro, conhecido nos meios policiais como ponto de venda de drogas e onde já foram realizadas diversas prisões em flagrante por tráfico.

Com as mãos amarradas para trás, o policial civil estava descalço e vestia apenas bermuda. O seu cadáver foi achado em uma cova após denúncia anônima. Para não chamar a atenção, sobre a cova foram colocadas algumas plantas. Porém, a polícia identificou o local porque as raízes não estavam presas na terra,

Para se chegar ao lugar onde o policial civil foi enterrado, a equipe da Delegacia de Guarujá precisou caminhar pela mata por aproximadamente 30 minutos, depois do término das escadarias do morro. Dentro da cova foram coletados quatro cartuchos intactos de escopeta calibre 12, uma cápsula deflagrada de pistola 380 e uma touca de lã preta.


O corpo de Marcello estava bastante inchado e, segundo peritos criminais, aparentemente o assassinato aconteceu havia dois dias. Outra impressão preliminar da perícia, ainda dependente de confirmação, é a de que a vítima supostamente foi baleada quando já estava dentro da cova.

Bombeiros foram acionados para escavar o terreno e remover o corpo do alto do morro. O cadáver foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Guarujá para os exames de praxe e a família do agente aguardam a sua liberação para sepultá-lo em São Paulo.

No próximo dia 3 de novembro, Marcello completaria nove anos na Polícia Civil. Ele era casado, tinha um filho de cinco anos de idade e residia na Enseada, em Guarujá, perto do Morro da Vila Baiana. (A Tribuna/ Foto: Rogério Soares)